Esmeralda: Por que não dancei?

                                                           

Esse livro é um exemplo de superação, uma lição de vida! 

Retrata a vida de uma criança que desde cedo conviveu sem amor, sem carinho, somente com a violência. Com 8 anos fugiu de casa tentando encontrar na rua um refúgio, uma saída, porém se deparou com a mesma violência, com as drogas, com a indiferença... Com todo o mal. Perdeu a inocência e começou a conviver com as dificuldades. Fez de tudo, roubou, usou drogas, por pouco não matou. Teve várias passagens pela FEBEM, se envolveu com mulheres, se prostituiu pra manter seu vício. 

É uma história verídica, onde a própria autora é a personagem principal. Um livro que, quando terminada a leitura, nos trás vários sentimentos... De tristeza, principalmente, por termos a certeza de que tudo o que passa na televisão, tudo o que ouvimos falar sobre a vida miserável de algumas pessoas é real. O livro nos mostra que nada é impossível, que se tivermos garra, determinação e fé, conseguimos alcançar nossos objetivos.
Uma história de muita luta e de muita esperança. 
Recomendo esse livro a todos!



"Eu achava bonito, de manhã, quando eu acordava pra catar papelão, o pessoal sair da padaria com um saquinho de leite e pão. Eu ficava olhando e achava muito bonita aquela cena..."

"Agora, felicidade mesmo é estar na minha casa e ter uma cama para dormir."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...