Livro: O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe
"Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino."

Um livro de uma leitura rápida, porém intensa. Profundo com suas frases marcantes. Um livro que deveria ser lido por todos. 


"Eis o melhor retrato que, mais tarde, consegui dele."

O terceiro livro mais vendido do mundo e traduzido para mais de 200 línguas, conta a história de um piloto que acaba ficando preso no deserto do Saara com seu avião estragado. Ele é acordado por um príncipe, que saiu de seu planeta para conhecer os outros planetas, e em cada parada ele pega e nos dá uma lição. Com sua ingenuidade, nos comove. O livro com sua simples e básica linguagem, nos prende a atenção, nos fazendo refletir a cada página.


"Todas as pessoas grandes foram  um dia crianças (mas poucas se lembram disso)."

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."


O livro nos faz querer ter sempre por perto, nos faz querer ler e reler mil vezes. Sem dúvidas é o livro que deve ser lido por todos.

2 comentários:

  1. Esse livro é mágico. Tanto pelo que está escrito, quanto pelas aquarelas. Deve ser lido em qualquer fase da vida.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...