Livro: Dom Casmurro

                                     

O livro retrata a história de Bento Santiago. Logo quando era pequeno sua mãe fez uma promessa de que ele seria padre, mas na sua adolescência descobriu não ter vocação para isso, além de alimentar uma pequena paixão por sua amiga de infância Capitu (olhos de cigana oblíqua e dissimulada). No decorrer da história aquela paixão infantil se transforma em amor verdadeiro. Bentinho pede ajuda a José Dias, agregado da casa, para que ele convença sua mãe de desistir da promessa.




Dom Casmurro é um livro que quando citado logo pensamos na traição ou não de Capitu, na minha opinião foi tudo ilusão da cabeça de Bentinho. Ele e sua insegurança, seu ciúme. Tudo o que podemos ter são opiniões, somente. A cada opinião dada por alguém, a nossa própria pode mudar. Fica muito difícil tendo o ponto de vista apenas do Bento, né? rs. Adoro esse mistério!

A globo transmitiu uma minissérie chamada Capitu. A melhor já transmitida e deveria reprisar, com toda certeza.


E navegando pela internet olha o que encontrei: 
HAHAHAHAHAHAH


Mas e pra você, Capitu traiu ou não Bentinho?

4 comentários:

  1. Nossa muito legal seu blog, muito instrutivo! parabéns! bjus

    http://blogdaluhmorgado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que o mais intrigante mesmo é existir um intelectual como Machado de Assis. Acredito que a principal intenção dele é mostrar que uma história contada em primeira pessoa faz com que a gente nunca saiba a verdade de fato. Excelente livro!

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Acho que esse foi o melhor livro da literatura brasileira que já li.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...